Prefeitura de Boa Vista antecipa aplicação de vacina contra a Influenza para esta segunda-feira

O imunizante estará disponível em 32 unidades básicas de saúde para o grupo prioritário da primeira fase da campanha

Por: PMBV | Foto: Jonathas Oliveira


As unidades básicas de saúde (UBSs) de Boa Vista foram abastecidas nesta sexta-feira, 24, com 20 mil doses de vacina contra a Influenza, encaminhadas pelo Ministério da Saúde. Com isso, o município vai antecipar a campanha, com início nesta segunda-feira, 27.

O imunizante protege contra o vírus da influenza e complicações de doenças respiratórias. Nesta primeira fase, serão vacinados todos que fazem parte do grupo prioritário, determinado pelo Governo Federal.

“A vacina contra a gripe reduz as complicações da doença, internações e a mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da influenza, daí a importância de todos se vacinarem”, ressaltou a coordenadora de Imunização de Boa Vista, Christianny Filgueiras.

Público-alvo – Compõem o público-alvo da campanha as crianças de seis meses a seis anos, idosos, gestantes e puérperas, pessoas com deficiência permanente, pessoas que vivem em instituições de longa permanência, profissionais de saúde, pacientes imunocomprometidos e indígenas.

Ainda fazem parte desse primeiro grupo os funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento, forças armadas, professores, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, passageiros urbanos e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Lançamento – O lançamento oficial da campanha contra a gripe será no Parque Germano Augusto Sampaio, no bairro Sílvio Botelho, zona oeste da cidade. A Prefeitura de Boa Vista preparou uma programação especial, prevista para iniciar a partir das 16h, no sábado, 01/04. Durante o evento, também serão oferecidas as demais vacinas do calendário nacional.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos