Em parceria com a Prefeitura de Boa Vista, Centro de Isoladas promove 1º Aulão do Estudante

Inscrições seguem abertas até dia 17 de agosto. Será uma maratona de conhecimento em alusão ao Dia do Estudante (11 de agosto)

Por: Ceiça Chaves | Foto: Divulgação


Em alusão ao “Dia do Estudante”, comemorado nesta sexta-feira, 11, o cursinho preparatório Centro de Isoladas, em parceria com a Prefeitura de Boa Vista, promove a primeira edição do “Aulão do Estudante”, marcado para o dia 19 de agosto (sábado). O evento pretende reunir pessoas que estão se preparando para os vestibulares locais e um time de profissionais da educação numa verdadeira maratona de conhecimento, rumo à aprovação.

A entrada é gratuita, com disponibilidade de mais de 500 vagas para a comunidade. As inscrições seguem abertas até o dia 17 de agosto em horário comercial (8h às 12h e das 14h às 18h), somente presencial. Interessados devem apresentar o documento oficial com foto no local das inscrições: Centro de Isoladas, localizado na Av. Mário Homem de Melo, 237, Centro. Mais informações: 9599122-7969 (Recepção do cursinho).

“A missão é levar educação pra todos de forma justa e igualitária por meio de um método inovador: as isoladas. Desse modo, surgiu a ideia de promover um aulão com todas as matérias e profissionais de cada área específica, visando preparar os nossos estudantes para os vestibulares locais. Acreditamos que podemos fazer a diferença na vida daqueles que buscam e lutam pela realização dos seus sonhos”, declarou Neyane dos Santos, diretora pedagógica do Centro de Isoladas.

100 oportunidades para integrantes de projetos sociais

A Secretaria Municipal de Gestão Social entrou nesta parceria, garantindo também 100 oportunidades de vagas aos jovens integrantes dos projetos sociais que já estão na fase de ingressar no ensino superior. Para a secretária municipal de Gestão Social, Nathália Cortez, a ação promove a igualdade social, fazendo com que todos os jovens e adultos tenham a mesma condição de concorrer a uma vaga na universidade.

“Será um momento de tirar dúvidas, de adquirir um conhecimento maior e preparar esses jovens da melhor forma possível, para que estejam aptos a concorrer em igualdade nos vestibulares das principais universidades de Boa Vista”, declarou.

A maratona de conhecimento

O 1º aulão será no dia 19 de agosto, no horário das 8h às 12h e das 14h às 19h, no auditório da Faculdade Cathedral. O evento é destinado aos estudantes do ensino médio ou os que já concluíram e estão na preparação para o vestibular, além de integrantes de projetos sociais. No cronograma das aulas estão todas as disciplinas, além de participações especiais, como psicóloga e educador físico.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos