Sesc Roraima reinaugura Unidade Educacional de Campo em Iracema

Estrutura tem capacidade para atender 200 alunos por turno com oferta de EJA e cursos profissionalizantes do Senac

Por: Sesc RR | Foto: Divulgação


O Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) reinaugurou em Iracema uma unidade destinada à Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de cursos profissionalizantes ofertados pelo Serviço da Aprendizagem Comercial (Senac-RR).

A cerimônia foi realizada no último sábado (5) e contou com a participação do diretor-geral do Sesc, José Carlos Cirilo, diretores regionais do Sesc e Senac da região Norte, autoridades e colaboradores.

A nova estrutura possui área de 1.000,44 m² e conta laboratórios de informática e de estética, biblioteca, salão de beleza, quadra poliesportiva, salas de aulas, entre outras comodidades, com capacidade para atender aproximadamente 200 alunos por turno.

“O sentimento é de gratidão por estarmos entregando uma unidade tão operativa, com salas climatizadas e equipamentos de primeira linha. O Sesc e o Senac através de projetos de alfabetização e cursos de qualificação, forma e qualifica o aluno para o mercado de trabalho. É mais uma oportunidade para a população de Iracema”, destacou o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPD Roraima, Ademir dos Santos.

Para o diretor-geral do Departamento Nacional do Sesc, José Carlos Cirilo, a entrega de novas unidades fortalece ainda mais o programa Sesc Ler, que oferta EJA gratuitamente à comunidade.

“O Sesc Ler foi criado para resgatar e extinguir um pouco do analfabetismo que tanto prejudica a população brasileira. A partir dessa modernização, da entrega de salas de aulas mais amplas e novas tecnologias de ensino, os alunos aprendem mais”, afirmou o diretor.

Em Iracema, são ofertadas turmas de Alfabetização, Fundamental I e II (2º ao 9 ano) e Ensino Médio (1ª a 3ª série), além de cursos profissionalizantes nas áreas de gestão, tecnologia, beleza e comércio. A unidade Educacional de Campo Sesc e Senac Manoel Pedro Leandro fica localizada na rua Princesa Isabel, S/N – Centro e funciona das 13h às 22h.

HISTÓRIA – O Programa ‘Sesc Ler’ foi implantando em Roraima, ainda na década de 1990 com a oferta de alfabetização na capital Boa Vista. A partir de 2000 o projeto foi descentralizado e levado aos municípios de Iracema, Rorainópolis e São João da Baliza, que também passaram a receber cursos de qualificação profissional pelo Senac.

Em Iracema, a unidade foi inaugurada em 2006 e ganhou um novo prédio em 2023, recebendo o nome de Unidade Educacional de Campo Sesc e Senac Manoel Pedro Leandro, em homenagem a um dos pioneiros do município, responsável por criar a primeira cooperativa dos agricultores de Iracema.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos