Empresário de Boa Vista dá dicas de como pequenas empresas podem crescer com o Marketing Digital

John Davi, dono da Mélius Marketing Brasil, ensina três pilares para serem seguidos de forma consistente

Por: Bruna Cássia | Foto: arquivo pessoal

“Comece!”, essa é primeira e principal dica do empresário John David sobre o uso do Marketing Digital em pequenos negócios. “Não importa se você tem poucos clientes ou seguidores nas redes sociais. Se você tem uma ideia, mesmo que esteja com medo ou vergonha, o importante é começar, pois a atitude conta muito”, acrescentou.

John é dono da empresa Mélius Marketing Brasil que trabalha com Marketing Digital e preparou estratégias para quem deseja divulgar o trabalho de forma mais ampla.

Mas antes disso, é necessário explicar: o que é Marketing Digital? Segundo a definição de Lucas Reino, doutor em Comunicação, o Marketing Digital é a aplicação dos conceitos de marketing no ambiente digital. Ou seja, é a venda de qualquer produto pela internet, seja pelas redes sociais ou por sites.

Entendido o que é o Marketing Digital, o David inicia explicando que é necessário seguir três pilares: conteúdo, estratégia e anúncio, que são essenciais para qualquer pessoa que tenha poucos seguidores ou até milhares.

“É preciso trabalhar bem o seu conteúdo para que algo de qualidade atinja o público e criar uma estratégia de vendas com esses conteúdos, por isso, é necessário fazer anúncios para aumentar rapidamente a sua audiência”, explicou.

John acrescentou que também é preciso manter uma consistência de publicações, pois isso dará retorno a longo prazo. Ou seja, faça algo “sem pressa e sem pausa”, porque as pessoas falham em oferecer muito conteúdo de uma vez só e parar na mesma velocidade.

E quais as vantagens do Marketing Digital para quem está começando?

O empresário explica que o Marketing Digital trouxe a praticidade de anunciar o produto. “Antigamente os empreendedores precisavam anunciar na TV, rádio, outdoor, carro de som, por exemplo, o que era muito custoso”, disse.

Hoje, segundo ele, a vantagem é o alcance rápido de pessoas com um anúncio pago por muito menos. “Enquanto levava um mês para a divulgação tradicional atingir um certo número de pessoas, hoje esse número pode ser alcançado em um dia”, especificou.

Além disso, o Marketing Digital alcança pessoas de outras cidades e estados – o que é impossível com o marketing tradicional -, o que pode dar maior possiblidade de crescimento do negócio.

Com isso, o resultado do pequeno empreendedor pode ser alcançado a curto prazo, basta fazer um investimento inteligente. “A barreira de desvantagem entre o grande e o pequeno fica a quase zero. A única desvantagem é que o grande consegue investir mais, mas ainda assim você consegue fazer muita coisa mesmo que um grande esteja no seu no seu comércio”, adicionou.

Uma pequena empresa pode se tornar média ou grande com Marketing Digital?

“Com certeza é possível”, afirmou John. Basta seguir as dicas de “começar e ter consistência”, e adotar os três pilares citados acima.

“É necessário ter conteúdo, estratégia de venda e anúncio sempre, ou seja, manter essa consistência. Faça um bom reinvestimento no Marketing Digital que dá certo”, explicou.

“O que acontece? Tem gente que faz um investimento de R$ 1 mil, recebe retorno de R$ 2 mil e não faz mais investimento por meses e volta a investir com o mesmo valor de R$ 1 mil. O ideal reinvestir o valor total arrecadado e fazer crescer o nível da empresa”, indicou.

Dessa forma, a internet pode ser muito vantajosa para quem deseja ver o seu negócio alavancar. “Você ganha o país com a internet, pois basta enviar um link para qualquer pessoa comprar o seu produto, o que é fantástico para quem sonha grande”, concluiu o empresário.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.