Pontos turísticos de Boa Vista se tornam cenários de história da Turma da Mônica

A “Turma da Mônica pelo Brasil – Capitais” passa por nove cidades do país com leitura e brincadeiras

Por: Bruna Cássia

A capital de Roraima, Boa Vista, é um dos destaques do livro “Turma da Mônica pelo Brasil – Capitais”, lançando pela plataforma de livros infantis Dentro da História.

Na história, a turminha visita a Praça das Águas e o Teatro Municipal em uma das aventuras do grupo, que viajam o Brasil em um balão mágico.

“Quando as crianças chegaram em Boa Vista, capital de Roraima, foram brincar na Praça das Águas, bem em frente à placa ‘EU AMO BOA VISTA’. Como estava muito quente, o Bidu aproveitou a água que respingava da fonte para se refrescar. Cascão abriu seu guarda-chuva e ficou admirando tudo longe da água”, narra a história.

Em seguida, a turminha visita o Teatro: “A turma também conheceu o Teatro Municipal da cidade, principal ponto turístico e cultural de Boa Vista. Uma obra tão grandiosa que ficou até difícil encontrar os personagens no local”, continua.

Além de Boa Vista, Rio Branco (AC), São Paulo (SP), Maceió (AL), São Luís (MA), Florianópolis (SC) e Brasília (DF) também são visitados pelos moradores do bairro do Limoeiro.

Como faço para adquirir o livro?

O mais legal desse produto é que os pais podem personalizar a história com a participação do filho.

Basta acessar a plataforma [linkar a palavra: https://www.dentrodahistoria.com.br/], inserir o nome e as características físicas da criança e pontinho. O livro vai chegar na casa da família tendo a criança como protagonista da história.

Praça das Águas se torna cenário de história da Turma da Mônica

Coleção

O “Turma da Mônica pelo Brasil – Capitais” faz parte de uma coleção do autor Mauricio de Sousa de oito obras publicadas pela plataforma Dentro da História.

O editor da Mauricio de Sousa Produções, Sidney Gusman, explica como surgiu a ideia de escrever está história especial.

“Por termos uma coleção grande com a Dentro da História, queríamos trazer uma história bem diferente. Explorar o Brasil e suas riquezas já era um tema que havíamos mapeado faz tempo e a oportunidade de fazer com os personagens da Turminha, que são conhecidos em todos os cantos do país, deixou tudo ainda mais especial”, disse.

Ele acrescentou que “o livro mostra para a criança a diversidade do nosso país, propondo valorizar e resgatar a cultura e tradições de cada região”.

Para ler e brincar

Além de praticar a leitura, o livro estimula a criança a encontrar os personagens da Turma da Mônica dentro dos pontos turísticos, criando, assim, uma brincadeira.

“Por se tratar de um tema mais ‘didático’, quisemos abordá-lo de forma divertida. Juntar o tema e a brincadeira ajuda a criança a aprender de forma mais leve, além de passar mais tempo com aquele livro”, acrescentou Gusman.

Dessa forma, a obra acaba estimulando a criatividade, raciocínio, memória, linguagem e escrita da criança.

Indicação

O livro é indicado para crianças de 6 a 12 anos de idade. Ele também busca ensinar “respeito às diferentes culturas, estabelecimento de regras de convívio, identificação de diferenças ambientais e histórias de cada região, assim como diferenças e semelhanças entre os lugares, e o aprendizado sobre os estados brasileiros e suas respectivas capitais”, concluiu.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos