Ferramenta ‘reels’ do Instagram pode ser uma grande aliada para crescimento de negócios

O empresário de Marketing Digital, John David, explica que é essencial que o empresário utilize todas as ferramentas de um aplicativo ou plataforma

Por: Bruna Cássia

Foto: divulgação

Quem nunca viu um vídeo engraçado, meme ou até propaganda de produtos enquanto está navegando pelo Instagram? A rede social disponibiliza inúmeras ferramentas para o usuário utilizar da forma que deseja e uma dessas opções é o Reels.

O empresário de Marketing Digital, John David, explica que esta ferramenta pode ser uma grande aliada para os empreendedores, uma vez que há a possibilidade de alcançar um maior número de pessoas e, assim, fazer o produto chegar ao conhecimento do público.

“O alcance orgânico desse tipo de ferramenta é melhorado para atrair mais pessoas e dessa forma o empresário consegue crescer”, acrescentou.

Para quem está começando nesse ramo de vender pela internet, a dica dele é testar as opções e executar as ideias. Ou seja, explorar ao máximo.

“O empresário tem que utilizar todas as ferramentas necessárias dentro de um aplicativo ou plataforma para obter resultados. Pode até ser que os primeiros fiquem um pouco estranhos, mas é importante não deixar de fazer para criar um processo de evolução”, disse.

Outra dica dele é que os empresários acompanhem outras pessoas que utilizam o Reels para vendas ou que assistam tutoriais. Dessa forma, as ideias de produção de vídeos vão surgindo naturalmente.

“É interessante que você execute e faça o possível para essa ferramenta te trazer retorno para o seu negócio”, pontuou.

Não é de agora

A venda por internet ocorre há mais de 10 anos, pelo menos. Mas David acredita que o nível de consciência do empresário começou a crescer nos últimos tempos.

“A possibilidade de o empresário vender mais cresceu agora. Só quem fazia vendas pela internet eram lojas online, hoje qualquer pessoa de qualquer ramo pode ofertar o produto pela internet”, reforçou.

Com a pandemia, as vendas online cresceram ainda mais. “Essa mudança que não é nova, é muito necessária e trouxe muito mais possibilidade e algo que o empresário precisa entender é que ele pode aumentar as suas vendas com a internet”, ponderou.

Tipos de negócios

Para quem tem loja online, o Reels se torna uma possibilidade de fazer este empresário crescer a ponto de ter a loja física. E isso se torna um ciclo de crescimento de quem aposta no Marketing Digital.

Mas a ferramentanão é só para quem tem loja online. Ele serve para qualquer empresário que tenha loja física e se torna uma possiblidade de atrair os clientes até o local.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.