Governo Federal libera R$ 4 milhões em recursos para cinco municípios de RR

Os recursos liberados vão atender a obras de asfalto e recuperação de estradas vicinais

Com informações da Ascom MDB | Foto: Benício Moreira

O Governo Federal liberou R$ 4 milhões em recursos para os municípios de Boa Vista, Caracaraí, Caroebe, Pacaraima e São Luiz darem continuidade em obras de asfalto, recuperação de estradas vicinais e demais serviços que beneficiam a população. O anúncio foi feito pelo candidato ao Senado pelo Time MDB RR, Romero Jucá, nas redes sociais nesta segunda-feira, dia 1º de agosto.

Parte dos recursos liberados são de emendas que Romero Jucá conseguiu no Senado Federal. Contudo, alguns aguardavam a liberação do Governo Federal. Enquanto outras, dependiam da prestação de contas das prefeituras.

“Eu fico muito feliz de seguir ajudando o nosso Estado. Com os recursos liberados, as obras vão continuar. E elas são importantes porque, acima de tudo, melhoram a vida das pessoas”.

Assim, a maior parte dos convênios é do ano de 2018. Mas, no caso da Prefeitura de Boa Vista, ele conseguiu os recursos depois e, desta forma, o convênio é de 2021.

Recursos liberados: mais obras de infraestrutura

Conforme Romero Jucá, os recursos liberados vão atender a obras de asfalto, recuperação de estradas vicinais, bem como, a construção de um centro cultural indígena para o município de Pacaraima.

A Prefeitura de São Luiz vai ter ainda os recursos para terminar as obras de melhorias habitacionais. Estas, por exemplo, são parte de um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Regional.

“Para o recurso chegar, as prefeituras têm que provar que cumpriram as regras do projeto. Assim também, elas prestam contas das etapas de cada obra. Ou seja, sem isso, o recurso não chega”.

E, segundo ele, liberar os recursos é mais difícil que ter as emendas. “Por isso, é importante acompanhar todas as etapas do convênio. Até que a obra termine e atenda com qualidade as pessoas”.

Veja a lista de obras:

  • Boa Vista: os recursos vão melhorar as estradas vicinais (convênio 913200/21)
  • Caracaraí: o convênio 882190/18, prevê a recuperação de vicinais;
  • Caroebe: recebeu os recursos para as obras de asfalto e recuperação de ruas e avenidas (convênio 871887/18);
  • Pacaraima: vai trabalhar em mais uma etapa da construção do Centro Comunitário (convênio 473/2018);
  • São Luiz: são dois convênios 868670/18 e 668391/11, para o asfalto em vias e melhorias habitacionais.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos