Inscrições para processo seletivo de trainees exclusivamente para negros encerra nesta quarta-feira (31)

Há vagas para diversas áreas de formação e são destinadas a concluintes ou recém-formados

Com informações da Yduqs | Foto: divulgação

As inscrições para a segunda edição do Programa Trainee 2023 exclusivo para candidatos autodeclarados pretos e pardos da Yduqs, uma das maiores organizações do setor de Educação do país, estão terminando. Os interessados têm até quarta-feira (31) para garantir sua participação no seletivo.

Há vagas para diversas áreas de formação e são destinadas a concluintes ou recém-formados – dezembro/2018 a dezembro/2022 – de qualquer região do Brasil, desde que tenham mobilidade e disponibilidade para viagens ao longo do programa.

Os interessados poderão fazer seus cadastros por meio do link: https://traineeyduqs2023.gupy.io/. Os candidatos deverão ter formação completa em qualquer curso de graduação. O processo seletivo vai avaliar a capacidade analítica e habilidades comportamentais dos candidatos, sem a necessidade de conhecimento de Excel e inglês.

O programa de Trainee 2023 da Yduqs busca desenvolver jovens talentos, que passarão por treinamento, integração, desenvolverão atividades nas unidades, e terão a oportunidade de tocar um projeto de alta relevância e impacto para a organização. A iniciativa faz parte de um projeto maior de diversidade, equidade e inclusão já em desenvolvimento pela companhia, para tornar a empresa ainda mais plural, em frentes como gênero, orientação sexual, PCD, raça, entre outras.

Hoje, a organização já conta, por exemplo, com mais da metade de seu quadro de colaboradores ocupados por mulheres e suas instituições de ensino espalhadas pelo Brasil já têm um perfil e ações bem abrangentes. A busca agora é investir na formação de novos talentos e futuros líderes do setor de educação, para que profissionais pretos e pardos, por meio do programa, tenham uma aceleração em sua carreira e tenham grandes oportunidades na organização.

Após a contratação, os trainees poderão ser posicionados em cargos estratégicos na organização e, além disso, também podem ganhar bolsas de estudo para MBA, além de um salário compatível com o mercado, plano de saúde e odontológico, entre outros benefícios.

Segundo o IBGE, quando se avalia o mercado de trabalho, somente 30% dos pretos ou pardos conseguem ocupar cargos de analista ou especialista. Programas como o da Yduqs contribuem, portanto, para que esses profissionais avancem mais um degrau e ocupem cargos mais altos nas empresas.

A primeira turma do Programa Trainee Yduqs, exclusivamente para negros, selecionou candidatos de várias partes do país, como Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Sergipe, Bahia e Rio Grande do Norte.

Sobre a Yduqs

A Yduqs é o maior grupo de educação superior no Brasil, presente em todo o território nacional e com mais de 1,2 milhão de alunos e 16 mil colaboradores. É uma das organizações que mais inova e cresce no país, por meio da expansão do seu ensino e pelo ingresso de novas instituições e negócios ao grupo, criando um ambiente interno dinâmico, orientado à inovação, e em que as oportunidades aparecem – especialmente para aqueles que ousam pensar de forma disruptiva e que desejam deixar sua marca no mundo por meio da educação.

A organização é um grupo de tecnologia e serviços educacionais e o seu trabalho é promover um salto de qualidade para o ensino superior no Brasil. Com uma forte apropriação da cultura digital, e por meio do desenvolvimento de metodologias e de conteúdos que refletem os desafios e as necessidades do nosso tempo, a Yduqs oferece educação superior de qualidade para pessoas de todas as classes sociais, em todo o país, e ao longo de toda a sua vida adulta.

Nossas Instituições de Ensino

Estácio – Ibmec – Idomed – Damásio Educacional – Clio – SJT – Qconcursos – Wyden: UniToledo, UniFacid, UniFanor, UniFBV, UniRuy, Faculdade Martha Falcão, UniFavip, UniMetrocamp, Facimp e Faci.

1 thought on “Inscrições para processo seletivo de trainees exclusivamente para negros encerra nesta quarta-feira (31)

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos