Jornalista de Boa Vista decide empreender e abre loja de bolos

A Adocica Bolos fica localizada na avenida Centenário, nº 699, Sala 02

Por: Isaque Santiago | Foto: arquivo pessoal


A vontade de empreender tem sido presente na vida do jornalista Willame Sousa desde 2018. Em 2022, ele resolveu tirar as ideias do papel, usou parte de uma reserva financeira e finalmente criou coragem para iniciar o projeto da Adocica Bolos. Ele explica que o motivo de ter escolhido o segmento de panificação veio de uma memória afetiva: os bolos que a mãe dele fazia no final da tarde para tomar com café.

Ele conta que alguns dos bolos vendidos na boleria são receitas que ele mesmo fazia para os amigos em reuniões ocasionais. “Sempre gostei de fazer bolos. Foi uma paixão que nasceu na infância e queria iniciar no empreendedorismo com algo que gosto. Apesar de ter uma equipe que faz os bolos, eu ajudei na testagem de todas as massas. Me dedico mais à gestão da empresa”, explicou.

Antes de abrir as portas da loja física, Willame fez testes de bolos e levou para os amigos avaliarem.  Ao mesmo tempo, ele procurou um escritório de contabilidade, procurou um local para alugar e contratou uma publicitária para fazer a identidade visual da Adocica, dentre outros detalhes.

“Foi muita coisa para organizar, mas em cerca de um mês consegui botar a boleria para funcionar. Inaugurei a loja no dia 26 de novembro e foi melhor do que eu esperava”, relatou.

Atualmente, Willame se afastou do jornalismo para se dedicar somente aos negócios, mas não descarta a possibilidade de um dia voltar a atuar na área.

“Tenho 15 anos de carreira na minha profissão. Jornalismo era meu sonho de infância. Eu me realizei na profissão, hoje me dedico somente à Adocica. Porém, ainda não tenho como afirmar se voltaria ou não a atuar na área. Quem sabe! Paixão antiga sempre mexe com a gente”, declarou.

Para quem tem o desejo de empreender, mas não sabe por onde começar, Willame aconselha a não desistir.

“Demorei quatro anos para tirar minhas ideias do papel. Assim como muitas outras pessoas, tive dúvidas e medos, mas fui com medo mesmo. Não é fácil. Mas, nada na vida que realmente vale a pena é fácil. É melhor arriscar do que viver com aquela dúvida: ‘e se eu tivesse tentado?’. Acredite que dará certo  e nunca se esqueça: só não fracassa quem não tenta. Esteja pronto para o sucesso e para recomeçar, se for o caso”, disse.

Onde fica?

Para quem chegou até aqui e ficou interessado em provar alguns dos bolos disponíveis no cardápio da Adocica, a boleria fica localizada na avenida Centenário, 699, Sala 02.

No Instagram (@adocicabolosbv) é possível ver algumas das delícias que estão à venda. Para quem deseja ver o cardápio completo ou até mesmo fazer uma encomenda, basta entrar em contato por meio do WhatsApp no número (95) 99150-8021.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos