Liga Nacional de Futsal convoca roraimense para integrar equipe de arbitragem

Leidiane Leite atua como Oficial de arbitragem de mesa em São Paulo (SP) desde 2002 e nessa temporada fará parte do quadro de arbitragem, tendo sua estreia na liga feminina para esse sábado (9)

Por Redação | Foto: arquivo pessoal

Neste fim de semana Roraima terá pela primeira vez uma representante no cenário nacional de arbitragem feminina de futsal. Leidiane Leite é roraimense nata e fará parte da equipe de arbitragem da Liga Nacional de Futsal (LNF) durante toda essa temporada de 2022.

A estreia dela na liga feminina ocorre neste sábado (9), às 13h (horário de Brasília) no jogo entre Stein Cascavel do Paraná e Female/Unochapecó de Santa Catarina. A partida deve ser transmitida pelos canais Sportv e LNFTV, outras informações sobre a partida está disponível no site da LNF na página https://ligafutsal.com.br.

Entre idas e vindas, nos mais de 20 anos que deixou o estado, Leidiane conseguiu construir uma brilhante carreira como oficial de arbitragem de mesa no futsal e atua na área desde 2002 pela Federação Paulista de futsal. Ela afirma que toda a base que tem nesta modalidade foi construída fora de Roraima, mas que não deixará de representar o estado nessa competição que é tão importante no cenário nacional.

“A importância dessa convocação pra mim é o reconhecimento de um trabalho de vários anos, do investimento que fazemos e da distância que ficamos da família que no meu caso ficou aí em Boa Vista. Minha carreira começou em Taubaté e agora vivo em Sorocaba, mas não tem como não levar o nome de Roraima no peito e representar o estado no qual eu nasci e amo”, disse.

Leidiane Leite atuando em jogos da federação paulista (Foto: arquivo pessoal)

Leidiane Leite tem 40 anos e vive há mais de 20 anos em São Paulo. Em 2002 na cidade de Taubaté deu início como oficial de mesa de futsal e há 10 anos mora na cidade de Sorocaba. ambas em São Paulo.
Ela estreou na liga masculina em 28 de março, e nesse sábado (9) terá sua estreia na liga feminina que ocorre em Sorocaba e dia 15 desse mês ela retorna a quadra pela liga masculina novamente.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos