Obra de ampliação da UTI do Hospital da criança termina em nove dias

Com término da obra, setor deve saltar de 15 leitos para 28 vagas disponíveis para atendimentos infantis de alta complexidade

Por: PMBV | Foto: PMBV


A adequação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA) entrou na etapa final de obras nesta semana. Atualmente, o setor possui 15 leitos, mas com o término da reforma terá 28 vagas disponíveis para atendimento ao público infantil de alta complexidade. A ampliação deve ser concluída em nove dias.

Nos últimos anos, a demanda do Hospital da Criança tem aumentado de forma expressiva e a gestão municipal sempre tem buscado alternativas para suprir as necessidades, como ampliação da UTI. De acordo com o engenheiro civil Marcelo Barbosa, nos próximos dias, a unidade infantil vai dispor de mais 13 novos leitos para atendimento de alta complexidade.

“No caso, trata-se da ampliação da rede de gás do setor. Posteriormente, será feita a extração das réguas elétricas para finalizarmos com o acabamento, ou seja, a pintura e limpeza da obra. Temos a previsão de entregar a ampliação da UTI nos próximos nove dias e mais treze leitos estrão disponíveis para a população do município”, destacou.

AMPLIAÇÃO DO TRAUMA – Há um mês, antes da reforma na UTI do Hospital da Criança, a gestão municipal entregou aos usuários da saúde de Boa Vista a obra de adequação do Trauma, setor responsável por receber crianças em situações críticas de urgência e emergência. Ao término da ampliação, o departamento teve a capacidade de leitos dobrados.

RECURSOS – Diante da demanda crescente, a gestão articulou em Brasília a busca por investimentos e recursos para ampliar os serviços ofertados no HCSA. Inclusive, foi publicada uma portaria do Ministério da Saúde estabelecendo recurso anual de R$ 5.026.050,00 para fortalecer os atendimentos na unidade hospitalar infantil.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos