Prefeitura de Boa Vista realiza programação para crianças autistas atendidas na rede municipal de ensino

A prefeitura atende hoje cerca de 400 crianças diagnosticadas com autismo nas escolas de Boa Vista

Com informações de Ceiça Chaves | Foto: PMBV

O RecrearTEAndo, um dos maiores eventos alusivos ao Dia Mundial do Autismo (2 de abril) do município será nesta quarta-feira, 6, a partir das 8h30, na Praça do Mirandinha. Esta é a 4ª edição do evento que reúne alunos com Transtorno do Espectro Autista, pais e servidores em um só lugar. Brincadeiras e atividades lúdicas vão marcar esta semana de conscientização em Boa Vista.

A programação é organizada pela Escola Municipal Carmem Eugênia Maccagi com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e demais escolas municipais. Foram convidados todos os 407 alunos com autismo, hoje atendidos na rede municipal de ensino.

Transtorno de Espectro Autista (TEA)

O Autismo afeta a capacidade de comunicação, interação social e o uso da imaginação. Está relacionado a uma série de fatores e as características variam de pessoa para pessoa.

A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para conscientizar a população mundial sobre esta condição que afeta pessoas em todo o mundo, além de alertar a sociedade e governantes a derrubar preconceitos e esclarecer sobre o assunto.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos