Sesc abre matrículas para EJA em Iracema, Rorainópolis e São João da Baliza

As matrículas podem ser realizadas até o dia 30 de junho, para turmas de Alfabetização, Fundamental I e II, e Ensino Médio

Por: Sesc/RR | Foto: Sesc/RR


Com o objetivo de favorecer a formação acadêmica para jovens e adultos no estado, o Serviço Social do Comércio de Roraima (Sesc-RR) está com matrículas gratuitas abertas para diversas turmas na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). As vagas são destinadas a diferentes etapas de ensino e distribuídas nas Unidades Educacionais de Campo Sesc e Senac, nos municípios de Iracema, Rorainópolis e São João da Baliza. Os interessados podem se matricular até o dia 30 de junho.

Para se matricular, os interessados devem ter a idade mínima de 15 anos completos nas turmas de Alfabetização e Fundamental I e II; e 18 anos completos para cursar o Ensino Médio. É necessário apresentar os documentos originais e cópias do RG, CPF, foto 3×4, comprovante de residência e escolaridade para efetivar a matrícula na vaga pretendida.

Em Iracema, são ofertadas vagas para Alfabetização, Fundamental I e II (2º ao 9 ano) e Ensino Médio (1ª a 3ª série). Para se matricular, o interessado deve procurar a unidade localizada na rua Princesa Isabel, S/N – Centro, das 13h às 22h. Dúvidas e mais informações podem ser consultadas pelos telefones: (95) 3543-1517 ou 98801-9305.

Em Rorainópolis, os interessados podem procurar a Unidade Educacional de Campo Sesc e Senac localizada na avenida Ayrton Senna, nº 3623 – Campolândia, das 13h às 22h, de segunda a sexta-feira. Há vagas para turmas de Alfabetização, Fundamental I e II (2º ao 9 ano) ou Ensino Médio (1ª a 3ª série). Informações devem ser consultadas pelo telefone: (95) 3238-1343.

Já no município de São João da Baliza são ofertadas turmas de Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª a 3ª série). As matrículas podem ser realizadas na Avenida São Cristóvão, S/N – Centro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 22h. Mais informações, consultar o telefone: (95) 98801-9305.

Sesc Ler – Iniciado no ano de 2000 em Roraima, o projeto Sesc Ler oferece de forma gratuita para a população dos municípios de Iracema, Rorainópolis e São João da Baliza, formação escolar por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao longo dos anos, o projeto desenvolveu ações e atividades pedagógicas voltadas principalmente para a promoção da educação básica e incentivo ao ingresso dos alunos atendidos no mercado de trabalho. Em 2022, o projeto atendeu quase 1000 alunos, matriculados nos ensinos Fundamental e Médio.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos