Unidade de saúde garante qualidade de vida perto de casa para moradores da Vila Central, no Cantá

Unidade foi ampliada em 2015, com recursos garantidos com o apoio do presidente do Time MDB RR, Romero Jucá

Todo cidadão tem direito à saúde. E isso está na Constituição Federal, ou seja, na lei mais importante do país. E com o serviço de saúde mais perto de casa, cuidar do organismo fica muito mais fácil.

Na Vila Central, no município do Cantá, os moradores contavam com um pequeno posto de atendimento. O local era precário e não tinha todos os serviços básicos. Por isso, muitas vezes, os moradores precisavam ir para a sede do município ou ainda para a capital.

Contudo, isso mudou a partir de 2015, com o apoio do presidente do Time MDB RR, Romero Jucá. Com os recursos que ele trouxe, a Prefeitura do Cantá fez uma reforma e ampliou o espaço. Assim, o antigo posto deu lugar a uma nova Unidade de Saúde.

“Investir na saúde é cuidar das pessoas. Então, eu sempre busquei ajudar a melhorar a rede de saúde em todo o nosso Estado. E apesar do serviço ser responsabilidade das Prefeituras, com mais espaços, elas têm a condição de melhorar e ampliar os serviços. Portanto, é mais qualidade de vida para a população”.

Saúde perto de casa: Dona Lia se cuida melhor e está mais feliz
Para a moradora da Vila Central, Lia Ferro, saúde é o que há de mais importante na vida. “Muita gente fala da educação e eu quero que os meus netos tenham, sim, uma boa educação. Mas, se eles não tiverem saúde, a escola pode ser a melhor do mundo, mas eles não vão poder frequentar porque não têm saúde. Então, saúde pra mim é tudo, é a base”.

Lia chegou na Vila Central em 2008. E, segundo ela, nesta época, o posto de saúde já existia, porém, com uma estrutura bem menor. Mas, com o apoio de Romero Jucá, a Unidade passou por uma reforma e ampliação. Um trabalho que ela aprova.

“Eles trocaram as janelas, climatizaram e fizeram um anexo para ter a farmácia. Com isso, o espaço melhorou muito. E pra mim, é ótimo ter a saúde perto de casa. Além disso, eu também fiquei feliz em saber que foi o Romero Jucá que colocou os recursos para a reforma do posto”.

Nos últimos anos, Romero Jucá ajudou a liberar recursos para a construção, a reforma e a ampliação de mais de 70 unidades de saúde só no interior do Estado. Da mesma forma, na capital, ele colaborou com a construção de 8 novas UBS, com a reforma e ampliação completa do Hospital da Criança e com a construção do Anexo do HGR.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.

Isso vai fechar em 20 segundos