Educação federal tem adesão à greve em 23 estados; saiba sobre a UFRR e IFRR
Por: Redação | Foto: Reprodução/Instagram @sesdufrr
Servidores federais de 360 unidades de ensino de todo o Brasil aderiram à greve deflagrada na quarta-feira (03). O movimento tem aderência de docentes e quadro técnico administrativo federais em pelo menos 23 estados.
Entre as pautas da greve estão a recomposição salarial e melhorias no plano de cargos e carreiras de técnico-administrativos e docentes, revogação das normas na educação federal aprovadas nos governos Temer (2016-2018) e Bolsonaro (2019-2022), além do reajuste imediato dos auxílios e bolsas dos estudantes.
Confira aqui a relação de entidades que já aprovaram a adesão ao movimento paredista.
Em Roraima, docentes da Universidade Federal de Roraima (UFRR) aprovaram entrar em estado de greve – situação de alerta aos governantes de que podem aderir em qualquer momento ao movimento, em Assembleia Geral, ocorrida nesta quinta-feira (04), no Auditório do CCT da UFRR – Campus Paricarana.
Além disso, o Instituto Federal de Roraima (IFRR), campus Boa Vista, anunciou apoio à paralisação e publicou em suas redes sociais a suspensão das atividades dos servidores na próxima quarta-feira, dia 10 de abril.
A próxima Assembleia Geral da Seção Sindical dos Docentes da UFRR (SESDUF-RR) está prevista para o próximo dia 15 de abril, em local ainda a ser definido.