UFRR adere à greve nacional por tempo indeterminado

Por: Redação | Foto: Reprodução/Instagram @sesdufrr


Nesta segunda-feira (15), servidores da Universidade Federal de Roraima (UFRR) decidiram aderir à greve geral por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, dia 22 de abril. Até o momento, as atividades estão suspensas em mais de 470 unidades da Rede Federal de Educação em 24 estados.

Em Assembleia Geral da Seção Sindical dos Docentes da UFRR (SESDUF-RR), na votação com participação de docentes e discentes ocorrida no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CSS/UFRR), foram 77 votos favoráveis, 16 contrários e 6 abstenções.

Neste primeiro dia de greve, houve adesão de ao menos 21 instituições federais de ensino, conforme o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições do Ensino Superior (Andes – SN).

Entre as pautas nacionais do movimento grevista estão a recomposição salarial e melhorias no plano de cargos e carreiras de técnico-administrativos e docentes, revogação das normas na educação federal aprovadas nos governos Temer (2016-2018) e Bolsonaro (2019-2022), além do reajuste imediato dos auxílios e bolsas dos estudantes.

Além das reivindicações acima, na UFRR, a maior preocupação é o baixo orçamento da instituição, que tem previsão de atender os custos até meados de setembro.

Está agendada para esta sexta-feira, dia 19 de abril, uma nova rodada de negociação, em duas reuniões entre o movimento paredista nacional e governo federal, para tratar da reestruturação das carreira.

Comente

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios *.